Truque do papel alumínio transforma tábuas de cozinha em algo especial


Agradecemos por compartilhar!
Truque do papel alumínio transforma tábuas de cozinha em algo especial

Truque do papel alumínio transforma tábuas de cozinha em algo especial

Tipografia em tábuas e colheres de pau.

Gravar os nomes dos amigos ou dos familiares em uma tábua de cozinha é uma maneira muito original de fazer um presente personalizado com pouco esforço. Tudo que você precisa é de uma placa de madeira e um laser. Você não tem um laser em casa? Não se preocupe, você não precisa roubar nenhuma oficina, porque aqui vamos usar a luz solar. 

Materiais:

  • Tábua de cortar carne ou qualquer tábua de madeira
  • Fita adesiva de papel alumínio
  • Estilete
  • Caneta permanente
  • Lupa
  • Óculos escuros para proteger os olhos
  • Bom tempo

Como fazer:

1. Primeiro, defina como e em qual posição você deseja fazer a gravação na madeira. Dependendo do tamanho das letras, cole uma ou duas tiras de fita de papel alumínio no local desejado.

2. Agora faça a tipografia sobre o papel alumínio. Para assegurar que o texto fique alinhado à direita, deixe espaço suficiente, comece com a última letra e desenhe da direita para a esquerda.

3. Depois, recorte as letras com o estilete. Deslize a lâmina sobre a borda das letras para realçá-las e obter uma espécie de molde.

Dica: pinte as letras de preto antes de recortá-las, para que você saiba qual parte do papel retirar. Isso é bastante útil para que você não se confunda na hora do recorte das gravuras.

4. Agora basta esperar o sol brilhar: leve a tábua e a lupa para o lado de fora. Use a lente da lupa para captar os raios de sol e queimar a superfície da madeira dentro dos recortes da fita adesiva.

5. Por último, retire a fita adesiva e todos os resíduos.

Como você pode ver, com a pintura ao sol você pode fazer uma bela gravação em madeira, não apenas de nome, mas de qualquer desenho. Você também pode usar outros objetos, como uma colher de pau, por exemplo. O processo é o mesmo.

Agradecemos por compartilhar!

Recomendado

Loading...

Recomendado