Este cozinheiro apenas fritava peixe quando ele fez algo totalmente louco

Este cozinheiro apenas fritava peixe quando ele fez algo totalmente louco

Compartilhe!
Prem Kumar atrai milhares de clientes ao seu restaurante de frutos do mar em Nova Deli, Índia, todos os dias. Mas eu tenho certeza que não é apenas pela comida maravilhosa, há outra coisa que atrai turistas e moradores da cidade para este local, e que tem a ver com a maneira como ele frita os peixes.
Se isso fosse tudo, porém, talvez o Sr. Kumar não seria tão especial. Afinal, ele não é a primeira pessoa a apresentar esta incrível habilidade. Mas quando você descobrir como ele realiza a façanha, você ficará chocado ao descobrir que você provavelmente pode fazê-lo, também … se você ousar (eu aconselho a não tentar fazer isso em casa).
Kumar tem de agradecer a ciência por seu talento incrível, uma vez que esta técnica é um exemplo do efeito Leidenfrost. Submergindo suas mãos em água fria imediatamente antes de colocá-las em líquido em ebulição, você pode protegê-las contra as altas temperaturas por um momento. A água fria transforma-se em vapor ao entrar em contato com o líquido quente, criando uma barreira protetora entre a mão e o calor intenso.
Mas não deixe que este segredo tire a magia da habilidade de Kumar. Porque você sabe tão bem quanto eu que nem mesmo a ciência poderia encorajar-nos a mergulhar as mãos em uma fritadeira com óleo fervente.

Loading...
Compartilhe!