Reforma da Previdência: Mulheres terão idade mínima de 62 anos

Reforma da Previdência: Mulheres terão idade mínima de 62 anos

Mostre isso para seus amigos nas redes sociais

Parecer do relator da reforma da Previdência sobre aposentadoria diferenciada será apresentado quarta-feira 19/04

A idade mínima para aposentadoria das mulheres será fixada em 62 anos no relatório de reforma da Previdência do deputado Arthur de Oliveira Maia (PPS-BA). A leitura do parecer do relator foi adiada de hoje para quarta-feira.

A mudança foi anunciada em café da manhã do presidente Michel Temer com a base aliada nesta terça-feira. A proposta inicial de reforma da Previdência previa uma idade mínima para aposentadoria de 65 anos, tanto para homens quanto para mulheres.

O relatório de Maia também deve incluir idade mínima de 60 anos para aposentadorias diferenciadas, como trabalhadores rurais, policiais e professores.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, diz que a idade para aposentadoria de trabalhadores rurais ainda está sendo discutidas. “Em resumo: o relatório ainda não está fechado.”

Outra mudança diz questão à regra de transição para aposentadoria, que terá idade mínima de 53 anos para mulheres e 55 anos para homens.

A mudança na idade mínima para aposentadoria de mulheres atende a um pleito da bancada feminina da Câmara, composta por 55 deputadas.

Mais cedo, a coordenadora da bancada feminina na Câmara, a deputada Soraya Santos (PMDB-RJ) afirmou que a idade mínima menor para as mulheres era uma “questão emblemática”.

“Para mostrar que o Brasil precisa fazer o dever de casa. A maioria das mulheres tem dupla jornada no trabalho e em casa, ganha salários menores”, disse.

Fonte: Veja

Mostre isso para seus amigos nas redes sociais