Saiba como se livrar da dor de cabeça em 5 minutos e sem precisar de remédios


Compartilhe!

Muitas pessoas sofrem com dores de cabeça e a primeira solução que encontram é a medicação.

Mas você sabia que existe outra forma de amenizar esse tipo de dor e que é comprovada por vários estudos? Trata-se de uma técnica chamada acupressão, uma massagem que não requer conhecimento específico.Ela é capaz de amenizar e até mesmo eliminar o problema de forma rápida e eficaz.

Para fazer a massagem é necessário ficar em uma posição confortável e relaxada, e não leva muito tempo, cerca de 30 segundos a 1 minuto, em média.Massageie um ponto pressionando levemente ou com movimentos circulares. Em geral, a dor de cabeça desaparece entre 5 a 10 minutos depois.

1. Ponto do terceiro olho, ou Yintang: está localizado entre as sobrancelhas, e também é responsável pela eliminação da fadiga ocular.

Image title

2. Pontos Zan Zhu: localizados na base da borda interna das sobrancelhas. Massagear esta área ameniza o corrimento nasal e melhora a acuidade visual (capacidade de identificar a forma e o contorno de objetos). Faça isso por 1 minuto pressionando ou em movimentos circulares.

Image title

3. Pontos Yingxiang: localizados em ambos os lados das narinas em linha com os olhos. Eles ajudam a amenizar a dor de cabeça, a dor de dente e a aliviar o estresse.

Image title

4. Pontos Tian Zhu: estão na parte de trás da cabeça, entre a orelha e o começo da coluna vertebral. Pressionar esses pontos alivia a congestão nasal, dor nos olhos e ouvidos, dor de cabeça severa e enxaqueca.

Image title

5. Pontos Shuai Gu: estão localizados entre 2 e 3 centímetros desde o começo da linha do cabelo na lateral da cabeça. Pressionar esta área ameniza a dor na região temporal e a fadiga ocular.

Image title

6. Pontos He Gu: estão situados na parte de trás da mão, entre o polegar e o indicador. Massagear esta área ameniza a dor nas costas, dor de dente e tensão nos músculos do pescoço.

Image title

Fonte: Gadoo

Loading...
Compartilhe!