Receita de Torta salgada de liquidificador com maizena


Compartilhe isso!

Os ingredientes são:

Para a massa:
1,5 Xícaras de Farinha de trigo
1 Xícara de Farinha maisena
1 Xícara de óleo
2 Xícaras de Leite
2 Unidades de Ovo
1 Colher de chá de fermento em pó
1 Pitada de sal

Para o recheio:
1 Unidade de Cebola
3 Unidades de Linguiça calabresa
2 Unidades de Tomate pelado
1 Lata de Milho verde
150 Gramas de Azeitona verde
1 Colher de sopa de Oréganos
Pimenta do reino
sal

Instruções:

O primeiro passo da torta salgada de liquidificador com maizena é bater os ingredientes líquidos da massa (óleo, leite e ovos) no liquidificador. Adicione as farinhas aos poucos, junto com o fermento e o sal. O resultado deverá ser um creme homogêneo.

Em seguida prepare o recheio da torta salgada: coloque refogando numa panela a cebola picada, os tomates picados e a calabresa em rodelas ou cubos. Deixe cozinhar por 5-10 minutos em fogo médio, mexendo de vez em quando.

Quando a calabresa estiver dourada, desligue o fogo e tempere com oréganos, pimenta do reino e sal (lembre-se que a calabresa já é um pouco salgada). Adicione o milho verde e a azeitona, e mexa para envolver tudo. Desligue o fogo.

Seguidamente, para continuar preparando sua torta salgada de liquidificador com maizena, unte e polvilhe uma assadeira retangular com manteiga e farinha. Verta nela metade da massa que preparou no liquidificador.

Sobre a massa espalhe o recheio, com cuidado para não afundar demasiado. Verta sobre ele a restante massa e leve a assar no forno pré-aquecido a 180ºC durante 30 a 40 minutos.

No final retire a torta salgada de liquidificador com maizena do forno e deixe esfriar. Corte em cubos e sirva morna ou fria acompanhada de salada simples.

Loading...