Receita de Bombom caseiro recheado


Compartilhe isso!

Os ingredientes são:

1 Barra de Chocolate ao Leite fracionado
1 Caixa de Creme de leite
1 Lata de doce de Leite
formas para bombons

Instruções:

Comece por preparar o recheio deste bombom recheado com doce de leite: misture o doce de leite com o creme de leite, até ficar homogêneo e pastoso.

Dica: Ao misturar o doce de leite com o creme de leite, o recheio não fica tão doce e enjoativo.

Em seguida parta a barra de chocolate em pedaços e leve a derreter no microondas em potência máxima, por ciclos de 30 em 30 segundos, ou em banho-maria.

Dica: Use chocolate fracionado, pois este não precisa de temperagem.

Com a ajuda de uma colher, comece fazendo os bombons recheados caseiros: coloque um pouco de chocolate em cada buraquinho das formas de bombons, e espalhe pelas laterais.

Abra uma folha de papel manteiga sobre uma bancada e vire as forminhas de chocolate ao contrário, na direção da folha, para escorrer o excesso de chocolate. Quando não escorrer mais, raspe o excesso da forminha e reserve na geladeira por 10-15 minutos.

Dica: É importante realizar este passo para que a casca do bombom fique com a mesma espessura no topo e laterais.

Repita o processo da casquinha de chocolate mais 2 ou 3 vezes, consoante a espessura que pretender. Quando o chocolate estiver firme, preencha com um pouco do recheio, deixando algum espaço livre até ao topo.

Dica: Bata com a forminha no balcão para tirar possíveis bolhas de ar.

Leve na geladeira por mais 10-15 minutos e, assim que o recheio estiver relativamente firme, cubra até ao topo com mais chocolate derretido, para terminar a casquinha de chocolate. Raspe o excesso e reserve na geladeira por cerca de 1 hora, ou até os bombons soltarem da forminha.

Na hora de desenformar os bombons caseiros, retire as forminhas da geladeira e deixe por alguns minutinhos em temperatura ambiente, só depois desenforme. Isto é importante para que o bombom não fique baço devido à diferença de temperaturas.

Apare o excesso de chocolate, e seus bombons caseiros de doce de leite estão prontos! Delicie-se com esta guloseima, sirva em aniversário, ou ofereça a alguém. Bom apetite!

Dicas:
Durante a montagem do bombom, deixe que o chocolate esfrie um pouco em temperatura ambiente antes de levar à geladeira; se o dia estiver frio, não necessita de levar à geladeira.
Use uma espátula ou faca para retirar o excesso de chocolate das forminhas, e reaproveite esse mesmo chocolate.
Na hora de desenformar, manuseie os bombons com luvas ou saco de plástico, caso contrário eles ficarão com a marca dos dedos.

Loading...