Dicas para clarear os dentes


Compartilhe isso!

dentes claros

 

Quer clarear os dentes sem ir ao dentista? É possível sim fazer em casa algumas receitas que vão deixar seu sorriso ainda mais bonito em pouco tempo e com resultados muito satisfatórios. Claro que nada substitui a ida ao dentista nem os tratamentos por ele indicados, mas você pode ter dentes mais claros adotando alguns métodos e atitudes que vamos sugerir:

Folhas de Goiabeira – Mastigue folhas de goiabeira ou esfregue as folhas diretamente nos dentes. Folhas de sálvia também servem. Escove os dentes logo depois.

Bicarbonato de sódio – Umedeça o bicarbonato com gotas de água. Com algodão ou com o dedo, esfregue nos dentes, à noite, após escová-los. Não lave mais a boca até o dia seguinte.

Faça bochechos com uma colher de sobremesa de água oxigenada 10 volumes. Mantenha na boca por alguns segundos e jogue fora. Além de matar os germes bucais, clareia os dentes.

A casca do limão elimina manchas nos dentes. Faça sumo de limão e esfregue com a escova, e espere uns dois minutos. Depois lave muito bem com água morna. Tira todos os resíduos de tabaco, café, etc e não danifica o esmalte.

Passe leite de magnésia nos dentes com um chumaço de algodão toda noite.

Mastigue algumas folhas de salsa todo dia (também evita o mau hálito).

Esmague e misture morangos com sua pasta de dente, já que a fruta contém uma espécie de ácido que ajuda no clareamento.

Escove os dentes com creme dental e, em seguida, com o bicarbonato.

Evite tomar muito café e chá.

Maça, cenoura, juá e ervas ajudam a manter os dentes limpos.

Loading...