3 ótimos exercícios para quem sofre de depressão ou ansiedade


Compartilhar!

img

 

1 – Corrida não precisa começar de um dia para o outro ou correr uma maratona, mas saiba que apenas 5 minutos diários de corrida já é tempo suficiente para que você se sinta melhor e viva mais. Correr tem uma influência bastante positiva no seu humor, já que o exercício libera grandes quantidades de serotonina e norepinefrina, dois neurotransmissores que causam a sensação de bem-estar, o que é ótimo para qualquer pessoa, mas ainda melhor para quem tem depressão ou ansiedade. Correr vai fazer com que você durma melhor à noite – e dormir bem é uma das chaves para uma saúde mental em dia.

2 – Caminhadas em meio à natureza Inúmeros são os benefícios que uma pessoa pode ter por meio do contato com a natureza, e todos nós sabemos disso. Caminhar em um parque, perto de um lago ou em qualquer lugar onde você possa estar em contato com a natureza é sempre uma boa pedida. Há evidências de que estar em regiões próximas a árvores, plantas, gramados e cenários naturais em geral é algo que consegue reduzir nossos níveis de ansiedade. Isso acontece porque as plantas emitem substâncias químicas que têm como objetivo desacelerar o processo de enfraquecimento delas, o que acaba sendo transmitido a nós, humanos. Em uma pesquisa recente, se comprovou que o contato com a natureza é capaz, inclusive, de melhorar nossa memória.

3 – Yoga Contra o “namastê”, não há argumentos: fazer yoga pode melhorar significativamente a saúde mental, diminuindo depressão, ansiedade e sensações ruins, como raiva. Não é à toa que muitos especialistas mais atualizados estão recomendando a prática de yoga como uma forma complementar ao tratamento para a depressão e para a ansiedade. Não há dúvida: quando tem yoga no meio, as pessoas ficam mais calmas, mais felizes e mais emocionalmente equilibradas. Além de fazer muito alongamento e melhorar a musculatura, a yoga foca bastante na respiração, o que é fundamental em termos de saúde mental, um ótimo apelo a quem tem ansiedade ou depressão – e para qualquer pessoa que queira se sentir melhor consigo mesma, é claro.

Loading...
Compartilhar!