3 formas de seu cabelo crescer em duas semanas


Compartilhar!

cabelo

 

Talvez você tenha se arrependido do seu cabelo curto ou esteja tentando fazer com que ele cresça rapidamente para um evento, mas não tenha certeza de como encorajar o crescimento dele em apenas uma semana. Atitudes simples como ajustar sua rotina de cuidados e tentar tratamentos podem ajudar a fazer os fios crescerem mais rápido em um curto período de tempo. Você também pode fazer mudanças na sua dieta para comer alimentos e consumir vitaminas que incentivem o crescimento de cabelo.

1 Faça uma massagem com óleos quentes no couro cabeludo. Ela usa óleos naturais para melhorar a saúde da região e encorajar o crescimento de cabelo. Óleos como o de coco, o de jojoba, o azeite de oliva e o óleo de argan podem ser usados para essa massagem, mas lembre-se de que não há comprovação científica de que ela leve a um crescimento mais rápido dos fios. Comece aquecendo o óleo no fogão ou no micro-ondas. Teste-o antes de usar para ver se não está fervendo. A temperatura deve estar confortável para não danificar seu couro cabeludo ou o cabelo. Use os dedos para massagear gentilmente o couro cabeludo com o óleo quente, em movimentos lentos e circulares. Se você tiver um parceiro ou um amigo por perto, peça para ele ajudar a massagear com as pontas dos dedos por 15 a 20 minutos. Em seguida, passe o óleo pelo cabelo e deixe agir por 30 minutos. Lave bem com xampu, talvez até mais de uma vez, para remover o óleo.

2 Faça uma máscara capilar. Dê a seu cabelo um pouco de amor e carinho e incentive os folículos a crescerem mais rápido passando uma máscara capilar uma ou duas vezes por semana. Você pode fazer sua própria máscara de óleos naturais ou comprar uma na farmácia local. Combine uma xícara de óleo de coco com uma colher de sopa de óleo de amêndoa, macadâmia e jojoba. Passe a máscara no cabelo úmido e deixe agir por dez minutos. Em seguida, lave e condicione como faria normalmente.

3 Experimente um tratamento com óleo de rícino. Ele é conhecido por ter efeitos benéficos sobre a pele e os cabelos. Usar uma máscara desse óleo pode ajudar a fazer seus fios crescerem mais rapidamente e mais saudáveis. Comece massageando o couro cabeludo com o óleo e permitindo que ele caia no seu cabelo. Coloque uma touca plástica na cabeça para que a máscara fique no lugar. Você pode espalhar uma toalha no travesseiro para não deixar o produto cair sobre ele. Deixe agir durante a noite. Na manhã seguinte, lave e condicione o cabelo como sempre, removendo todo o óleo.

Loading...
Compartilhar!