Confira como se livrar de mofo e bolor em sua casa sem muito esforço


Compartilhe!

confira-como-se-livrar-de-mofo-e-bolor-em-sua-casa-sem-muito-esforco---Content--Uploads--post--2016--05--01--03--640x480_o_1ahmucflrbki1qqf1uoq1a0e10357

 

Saiba o que fazer para evitar infestação do fungo e como eliminá-lo de paredes, roupas e até calçados.
Todo residência possui um canto que o sol não bate. Os locais preferidos deles são armários ou caixas, que o mofo aparece, afetando roupas, sapatos, divisórias, rejuntes de azulejos e até paredes inteiras. Deixa seus objetos ou sua casa horríveis, e ainda pode provocar doenças respiratórias e piorar alergias.

O sol é o grande aliado. Exponha sempre que possível ao sol itens que costumam ficar guardados muito tempo no armário: casacos, paletós, vestidos e sapados de festa, cobertores e edredons.

Depois que as manchas apareceram, a estratégia tem que ser mais “agressiva”. O produto mais potente para combater o fungo é a água sanitária (Conhecida como Qboa ou alvex também). “O recomendado é usar uma solução de 200 ml de água sanitária em quatro litros de água. O instrumento para aplicar essa solução depende da superfície em questão – se for um armário ou parede, pode ser usada uma escova de lavanderia.” Afirma o alergista Clóvis Galvão.

Para roupas, a consultora doméstica Lucy Mizael, sugere levar em conta o tecido e cor da peça. “Em tecidos mais delicados, como a seda e os sintéticos, o mais indicado é lavar as peças com leite e enxaguar com água”, aconselha. Para peças de algodão, basta esfregar um pouco de álcool até que a mancha se dissipe. Em peças coloridas, aplique suco de limão e deixe agir por cinco minutos. Depois disso, a peça passa pelo enxágue normalmente.

Loading...
Compartilhe!