Dicas para ter um emagrecimento saudável após o parto


Compartilhe isso!
Emagrecimento surge naturalmente, porém depois de algum tempo você tem que se esforçar.
O ganho de peso durante a gravidez é em grande parte influenciado pelo estilo de vida e alimentação durante a gravidez. Após o parto (puerpério), esse período associado a ele dura em média seis a oito semanas e só termina com a retomada das menstruações. É um período de mudança do corpo, físicas, fisiológicas e psíquicas. Veja como pode ser sua dieta.
Depois que mulher que acabou de ter um filho, para voltar ao seu peso inicial, precisa associar uma alimentação equilibrada e qualidade na amamentação.
Como deve ser a dieta pós-parto
Após os efeitos da anestesia o hospital libera uma alimentação normal. Já na cesariana há um retorno da alimentação gradualmente após seis horas e de fácil digestão, equilibrada em nutrientes e fibras para favorecer o funcionamento do intestino e a produtividade de leite.

Amamentar por si só já emagrece
Depois do parto a perda de peso é natural, primeiramente com a perda de mais ou menos 5 quilos pela saída do neném, placenta, líquido amniótico e sangue. Essa diminuição dura mais alguns dias, com a eliminação de líquidos retidos no corpo e normalização das funções intestinais.
Dicas para ter um emagrecimento saudável após o parto:
– Não fazer dietas miraculantes de restrições alimentares.
– Manter uma alimentação saudável sob a orientação de um nutricionista.
– Deixar de consumir alimentos ricos em gordura saturada e trans (ex: pele de frango, queijos de cor forte, molhos industrializados, salgados, bolos e biscoitos recheados e alimentos gratinados).
– Dar preferência a alimentos cozidos e não fritos, como os assados, grelhados e cozidos a vapor.
– Evite a gula. Cuidado com o tamanho das porções.
– Quando puder caminhar com seu bebê, faça boas caminhadas, exercícios em bicicleta, enfim, mexa-se também enquanto o bebê dorme.

Existe uma relação entre lactação (amamentação) e alterações do corpo da mulher. É ideal à mãe que amamenta consumir em média a mais 600 calorias e 16g de proteína ao dia. Se a mãe estiver amamentando, o organismo vai usar a reserva acumulada para fabricar o leite materno. Amamentando exclusivamente o bebê por 6 meses, conforme recomenda a Organização Mundial da Saúde (OMS), o emagrecimento da mãe será rápido.
Em razão disso, amamentar é uma excelente saída para as mamães que querem emagrecer rápido, já que aquelas que não o fazem acabam guardando as calorias que seriam usadas para fabricar leite materno, demorando mais para voltar ao peso desejado.
Loading...